Categorias
Saúde

Ingredientes saudáveis para perder peso naturalmente

Aprenda o segredo para perder peso em casa, natural e permanentemente, graças a estes 5 ingredientes saudáveis para emagrecer diretamente da sua cozinha

Você é uma daquelas pessoas que tem dificuldade em perder ou manter o peso? Hoje em dia, muitas pessoas recorrem a dietas da moda, pílulas mágicas para perder peso e acampamentos de treinamento radicais que costumam criar mais problemas de saúde no futuro.

É importante observar que o segredo para perder peso é encontrar um equilíbrio saudável entre exercícios, sono e, claro, alimentação adequada. Em outras palavras: uma mudança completa no estilo de vida.

É aqui que você pode incorporar ingredientes que promovem a perda de peso naturalmente, sem colocar seu corpo em perigo.

Ingredientes naturais para perder peso

ingredientes

Confira a seguir uma lista exclusiva com os ingredientes altamente potentes para fins de emagrecimento:

Número 1 para perder peso: vinagre de maçã

ingredientesO vinagre de maçã é reconhecido há muito tempo por seus benefícios para a saúde e o bem-estar. É repleto de antioxidantes e aminoácidos, além de ter poucas calorias.

O ácido acético do vinagre de maçã é conhecido por aumentar o metabolismo e também por minimizar o armazenamento de gordura.

Estudos mostram que também aumenta a sensação de saciedade, o que pode levar as pessoas a reduzir a ingestão de alimentos em 200-275 calorias por dia.

Se você é alguém que luta para comer demais, consumir 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de cidra de maçã antes de uma refeição pode ser benéfico.

Observe, no entanto, que algumas pessoas podem reagir mal ao vinagre de maçã, por isso é melhor começar com pequenas quantidades e testar sua tolerância intestinal antes de aumentar.

Número 2 para perda de peso: pimenta-caiena

pimenta

Ama comida picante? Bom para você! Embora não recomendemos dietas extremas como Master Cleanse, vale a pena olhar para um de seus principais ingredientes: pimenta-de-caiena.

Ele contém uma substância chamada capsaicina, que lhe confere sua cor e também seu sabor picante.

Um estudo publicado no Bioscience Reports revela que uma maior ingestão de capsaicina está associada a uma menor prevalência de obesidade.

Os pesquisadores explicaram que isso se deve à capacidade do composto de aumentar o metabolismo. Aumenta a oxidação da gordura, a capacidade do corpo de usar mais gordura como combustível, o que efetivamente suprime o acúmulo de gordura.

Número 3 Ingredientes para perda de peso: Café

café
O café é conhecido por suprimir o apetite, mas essa não é a única razão pela qual é benéfico para a perda de peso.

Beber bebidas com cafeína pode aumentar sua taxa metabólica, o que permite que você queime o excesso de gordura para obter energia.

Também estimula o sistema nervoso, que então sinaliza às células adiposas para quebrar a gordura. Mas a cafeína não é a única substância do café que ajuda a perder peso.

A escritora de saúde e beleza Sheena Dizon aponta que o ácido clorogênico encontrado nos grãos de café verdes desempenha um papel crucial na perda de peso.

Este ingrediente ativo ajuda a desacelerar a liberação de glicose na corrente sanguínea após as refeições, o que é ótimo para regular o nível de açúcar no sangue e o metabolismo.

Número 4 para perder peso: sementes de chia

ingredientesQuando você for caçar lanches saudáveis, verá que as sementes de chia se tornaram um ingrediente comum – e com razão, visto que as sementes de chia são carregadas com nutrientes como fibras, proteínas e gorduras saudáveis.

A proteína é especificamente útil para fazer você se sentir mais satisfeito por mais tempo, enquanto a fibra aumenta a atividade intestinal saudável.

Você já experimentou minha receita fácil de pudim de chia com chocolate? Este pudim de chia é a sobremesa vegana mais fácil e saudável para controlar o peso que você pode preparar no conforto da sua casa.

Número 5 Ingredientes para perda de peso: Kombuchá

ingredientesUma das melhores fontes de probióticos para veganos é o kombuchá. A nutricionista Maggie Neola destacou que a bebida fermentada contém o tipo de bactéria que é boa para o intestino.

Ele fortalece as células do intestino, o que, por sua vez, melhora a saúde digestiva. Pode ajudar a evitar que o intestino absorva a gordura da dieta, o que minimiza o armazenamento de gordura.

E aí, o que achou dos ingredientes de emagrecimento apresentados? Você já consumiu algum deles para perder peso? Deixe seu feedback nos comentários!